Gestão da Carteira de Clientes

Pense nisso

Quais são as estratégias que sua empresa adota para melhorar o relacionamento com os atuais clientes e com isso aumentar as vendas?
Como sua empresa trabalha para melhorar as margens de contribuição de cada cliente?
Qual o índice de clientes inativos da sua empresa? O que você tem feito para compreender os motivos desta inatividade?
Como sua empresa trabalha a prospecção de novos clientes? De maneira informal e aleatória ou sistemática, planejada e orientada para resultados?

Sobre o serviço

A CIM oferece uma consultoria especializada na Gestão da Carteira de Clientes. Neste serviço a CIM auxilia as empresas a:
- encontrar oportunidades de alavancagem comercial no modelo de gestão da carteira de clientes;
- propõe melhorias no modelo;
- participa ativamente da sua melhoria;
- participa consultivamente na consolidação do novo modelo de gestão da carteira de clientes.

O que este serviço oferece?

Esta consultoria entrega três soluções complementares.

DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DA CARTEIRA DE CLIENTES

O diagnóstico envolve uma análise completa dos elementos do modelo de Gestão da Carteira de Clientes. Uma avaliação crítica das possibilidades de melhoria. A proposição de planos de melhoria do modelo e o planejamento da implementação destas ações.

CONSULTORIA DE ATIVAÇÃO

Após o diagnóstico consolidado, parte-se para a ativação dos projetos de melhoria.
Com foco no suporte direto da implementação dos projetos de melhoria, a CIM trabalha consultivamente no desenvolvimento técnico e gerencial. Além de coadministrar a eficiência dos projetos.

CONSULTORIA DE CONSOLIDAÇÃO

Na fase de consolidação a consultoria foca suas atividades para o controle e avaliação estratégica dos projetos de melhoria. Além de garantir o desenvolvimento gerencial e da equipe no novo modelo de Gestão da Carteira de Clientes.

Para quem é indicado este serviço?

Este serviço é indicado para indústrias de pequeno e médio porte que estão com dificuldades de alavancar (ou manter) vendas e que buscam alternativas para melhorar as estratégias e o formato de trabalho da equipe comercial com foco em:
- melhorar o desempenho junto aos clientes atuais;
- melhorar o sistema de prospecção de novos clientes;
- recuperar clientes inativos.
Esse serviço não faz uma avaliação sistêmica da área de vendas, ele foca especificamente no modelo atual da gestão da carteira de clientes.

Metodologia:

ETAPA 01 – Diagnóstico

ponto

1. Levantamento de dados

ponto

2. Elaboração do diagnóstico

ponto

3. Entrega do diagnóstico

ponto

4. Consolidação dos planos

ETAPA 02 – Consultoria de ativação

ponto

1. Reestruturação de operações

ponto

2. Desenvolvimento gerencial

ponto

3. Reestruturação e desenvolvimento da equipe

ponto

4. Cogestão da eficiência de projetos

ETAPA 03 - Consultoria de consolidação

ponto

1. Desenvolvimento gerencial

ponto

2. Controle estratégico

ponto

3. Avaliação estratégica

O QUE ENGLOBA A GESTÃO DA CARTEIRA DE CLIENTES?

A Gestão da Carteira de Clientes engloba uma série de elementos que podem ser desenvolvidos de diferentes maneiras.
A CIM preparou um material exclusivo onde compilamos nossa metodologia de trabalho e entendimento das ações possíveis dentro do tema da Gestão da Carteira de Clientes.
Você pode fazer o download gratuito no link que está ao lado.

E-book – Gestão da Carteira de Clientes.

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DÚVIDAS RELACIONADAS AO SERVIÇO

Quais resultados esperar?
Normalmente, a Consultoria na Gestão da Carteira de Clientes são projetos com ações de curto e médio prazo que desenvolvem a equipe comercial para potencializar a relação com os diferentes perfis de clientes.
Na grande maioria das vezes o foco destes projetos é o aumento das vendas.

Quanto custa o serviço?
Nossos serviços de consultoria são cobrados por hora, assim, para que possamos elaborar um orçamento é necessário conversarmos com o responsável da empresa para estipularmos o porte do projeto e a carga horaria necessária.

Posso contratar apenas o diagnóstico e implementar sozinho?
Pode, mas não é o ideal.
Uma consultoria assume vários papéis dentro de um projeto: (1) desenvolvimento gerencial e técnico, (2) aprimoramento de estratégias e (3) agente de mudança.
Ao contratar somente o diagnóstico a empresa não irá usufruir na totalidade destes itens.

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