Diagnóstico Comercial

Pense nisso

Muitas vezes, o principal problema das empresas que buscam melhorar os resultados comerciais é, justamente, não entender quais os elementos que podem estar afetando o desempenho DE VENDAS.
Acabam executando ações pontuais, muitas vezes emergenciais, sem analisar todo o conjunto de possibilidades.
Normalmente, estas ações geram pouco resultado no médio e longo prazo.
Neste serviço, a CIM propõe um detalhamento técnico dos principais elementos que compõe o resultado comercial.

O que é um diagnóstico comercial e para que serve?

O diagnóstico é um guia prático para instruir a empresa em relação às mudanças necessárias para a alavancagem comercial.
A área comercial envolve uma série de elementos que podem ser otimizados.
Às vezes é possível alavancar resultados com simples mudanças em questões nas quais a empresa não tinha sequer percepção.
Outras vezes são necessárias grandes rupturas para se atingir resultados satisfatórios.
O diagnóstico traz uma visão técnica de profissionais com conhecimento acadêmico e gerencial, tornando mais eficiente e efetivo o processo de alavancagem comercial.

O que este serviço entrega?

O resultado final deste serviço é um relatório técnico.
Neste relatório são desenvolvidos quatro questões centrais.

ANÁLISE DA GESTÃO DE VENDAS

São analisados todos os elementos que fazem parte do sistema de gestão de vendas da empresa. Esta análise permite detalhar pontos de melhorias em todas as etapas da gestão de vendas.

DIAGNÓSTICO DE GESTÃO DE VENDAS

De forma critica e sistematizada, o diagnóstico sintetiza a análise da gestão de vendas. Propondo um direcionamento estratégico de mudança.

PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS

Para cada elemento com necessidade crítica e urgente de mudança, são elaborados projetos de melhoria. Assim, se estabelece de forma efetiva de como melhorar.

PLANO ESTRATÉGICO DE IMPLEMENTAÇÃO

Organização dos planos de forma cronológica, delimitando responsáveis, prazos, orçamentos bem como indicadores de sucesso.

Quais assuntos são abordados no diagnóstico de vendas?

A CIM trabalha uma visão sistêmica de vendas, ou seja, entendemos que a alta performance depende de dois temas estratégicos centrais!!!

ASPECTOS MERCADOLÓGICOS

Estratégia de mercado-alvo. Posicionamento estratégico de mercado. Gestão estratégica de marcas. Gestão do portfólio de produtos. Gestão estratégica de preços. Comunicação com mercado. Gestão dos canais de vendas.

ASPECTOS COMERCIAIS

Metas e orçamentos comerciais. Estratégias de atuação comercial. Gestão da carteira de clientes. Política comercial e argumentação de vendas. Otimização de processos e documentos. Reestruturação de funções e cargos. Planejamento de territórios e dimensionamento da equipe de vendas e apoio. Reestruturação e qualificação da equipe. Infraestrutura comercial.

Quer conhecer nosso modelo de diagnóstico comercial?
Você pode baixa-lo gratuitamente!!!

Como é realizado este serviço?

O serviço é realizado em três etapas.

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES

Através de diferentes técnicas (entrevistas com equipe, observação do trabalho, análise de informações gerenciais, entre outras técnicas) são recolhidas informações relevantes para o processo de construção do diagnóstico.

CONSTRUÇÃO DO DIAGNÓSTICO

Após a reunião das informações é o momento da CIM elaborar o diagnóstico comercial.
Este trabalho é realizado internamente, com ajustes finos junto ao cliente.

ENTREGA DO DIAGNÓSTICO

O diagnóstico é entregue através de um documento e por meio de reuniões de apresentação e consolidação.

Para quem é indicado um diagnóstico de vendas?

Empresas que querem melhorar seu resultado comercial através de uma gestão mais profissional, mas que necessitam de ajuda técnica para compreender quais são as mudanças necessárias.

SOLICITAR ATENDIMENTO COMERCIAL