Desenvolvimento Premium

Pense nisso

Muitas vezes um gestor de vendas (ou mesmo um dono) de uma pequena ou média empresa não consegue alavancar um excelente negócio por não conseguir resolver questões específicas em relação à gestão de vendas.
Muitas empresas têm dúvidas pontuais em relação a temas centrais da gestão de vendas.
São empresas que querem suporte rápido e efetivo para resolver problemas específicos, porém extremamente relevantes. Como por exemplo.
Minha estratégia de canais de vendas é realmente adequada? Não haveria como impulsionar as vendas através da otimização do canal de vendas?
Será que propaganda ajudaria a melhorar meu resultado de vendas? Como executar um plano de comunicação?
Será que o sistema de custos e a atual estratégia de precificação estão corretos?

Sobre o serviço

Pensando neste público, a CIM estruturou uma nova solução para seus clientes – O DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PREMIUM.
São projetos de desenvolvimento gerencial de curta duração e alto impacto, direcionados para um tema central da gestão de vendas.
O foco do serviço é orientar o cliente em um assunto pontual, sem a interferência direta do consultor na ação, mas sim no desenvolvimento gerencial e orientação das ações.
Objetivo aqui é transferir o máximo de conhecimento a respeito de um assunto específico e auxiliar o cliente a utilizá-lo da melhor maneira possível.
Com forte experiência comercial, nossos consultores conseguem orientar de forma efetiva o cliente na resolução de seus principais dilemas na gestão de vendas.

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PREMIUM PARA TEMAS CHAVES DA GESTÃO DE VENDAS

Você tem um problema pontual mas importante na sua gestão de vendas?
Quer resolver ele, mas precisa de orientação técnica?
Este solução foi pensada na medida para você.

Para quem é indicado?

Pequenas e médias empresas que queiram suporte de um especialista na condução de projetos de melhoria relacionados à gestão de vendas e alavancagem comercial.
Indústrias de pequeno e médio porte que desejam um suporte técnico para desenvolvimento de uma competência específica e ao mesmo tempo um projeto de curta duração e de alto impacto.

Características da solução

Neste serviço a CIM auxilia seu cliente a resolver um problema de forma técnica e metodológica. São projetos de curta duração nos qual utilizamos diferentes metodologias para consolidar o desenvolvimento gerencial do cliente.
Basicamente são projetos em que a CIM (1) entende a demanda do cliente; (2) desenvolve gerencialmente o cliente para a solução técnica do problema; (3) orienta as ações do cliente para ajustar o desenvolvimento e potencializar as ações.

Metodologia de trabalho

São projetos de 10 a 20 horas em que são utilizadas diferentes metodologias para que se possa desenvolver da melhor forma possível o conteúdo gerencial.
São combinações de ferramentas de consultoria, mentoria e assessoria.
São realizados encontros remotos através de tecnologia de vídeo conferencia.

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PREMIUM

Estruturamos quatro soluções relacionadas aos temas estratégicos que mais preocupam os gerentes de vendas.

CONSTRUÇÃO E ANÁLISE DE DIAGNÓSTICO COMERCIAL

Muitas empresas tem dificuldade de analisar tecnicamente seu modelo de gestão de vendas, com isso perdem excelentes oportunidades de melhoria e alavancagem comercial.

DILEMA DO CLIENTE: quer elaborar uma análise/diagnóstico da sua gestão de vendas, mas entende que precisa de um suporte para a compreensão técnica dos elementos da gestão de vendas ou ajuda na estruturação da metodologia para execução.

FOCO DO SERVIÇO: neste serviço o consultor trabalha como um orientador para a construção de um diagnóstico de gestão de vendas completo, técnico e efetivo.

ENTREGA DO SERVIÇO: primeiro momento desenvolve-se um modelo ideal de diagnóstico para a empresa cliente.
Posteriormente, durante o período em que o cliente estiver elaborando o diagnóstico, o consultor trabalha como mentor estratégico, avaliando e auxiliando no processo de pensamento crítico do diagnóstico.

GANHO DO CLIENTE: orientação em relação aos principais elementos que devem compor a construção do diagnóstico e, principais metodologias necessárias para o levantamento de informações. Suporte técnico de um consultor com experiência em diagnósticos de gestão de vendas.
Diagnóstico realizado em menos tempo com mais qualidade.

METODOLOGIA:
Questionário on-line – briefing da demanda
Análise interna do briefing
Reunião 01 – análise da demanda
Reunião 02 – desenvolvimento gerencial
Reunião 03 – proposições iniciais
Reunião 04 – debates das proposições
Reunião 05 – consolidação de projeto
Reunião 06 – orientação 01
Reunião 07 – orientação 02
Reunião 08 – orientação 03

CARGA HORARIA:
14 horas

VALOR:
R$4.200,00

PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Comunicar é fundamental!!! Auxilia no fortalecimento da marca e do seu posicionamento, impulsiona as vendas, torna os produtos e soluções mais conhecidos, reforça proposições de valor, permite lançamentos de alto impacto, entre várias outras possibilidades.
Muitas empresas de pequeno e médio porte tem dificuldade de organizar uma comunicação que seja eficiente.

DILEMA DO CLIENTE: quer melhorar os resultados atuais obtidos através da comunicação com o mercado, mas está com dificuldades de estruturar e organizar um planejamento efetivo.
Tem dúvidas em relação a quanto investir, onde investir, perfis de campanhas, quem deve realizar os trabalhos, como planejar o conjunto das ações para que possam dar mais resultado.

FOCO DO SERVIÇO: neste serviço o consultor trabalha (1) desenvolvendo gerencialmente o cliente nas boas práticas de comunicação com o mercado e (2) como um orientador para a elaboração de um plano de comunicação sistêmico, estrategicamente alinhado e efetivo.

ENTREGA DO SERVIÇO: primeiro momento desenvolve-se gerencialmente o cliente para que ele possa conceber criticamente a estrutura ideal de um plano de comunicação, bem como as principais estratégias de comunicação do mercado.
Posteriormente, durante o período em que o cliente estiver elaborando o plano, o consultor trabalha como mentor estratégico, avaliando e auxiliando no processo de pensamento crítico do diagnóstico.

GANHO DO CLIENTE: orientação técnica para a consolidação de um plano de comunicação de alto resultado. Suporte técnico de um consultor com experiência em planos de comunicação.
Desenvolvimento de competências centrais para elaborar e implementar planos de comunicação eficientes e efetivos, permitindo a marca ser mais conhecida no mercado e consequentemente alavancando negócios.

METODOLOGIA:
Questionário on-line – briefing da demanda
Análise interna do briefing
Reunião 01 – análise da demanda
Reunião 02 – desenvolvimento gerencial
Reunião 03 – proposições iniciais
Reunião 04 – debates das proposições
Reunião 05 – consolidação de projeto
Reunião 06 – orientação 01
Reunião 07 – orientação 02

CARGA HORARIA:
10 horas

VALOR:
R$3.500,00

OTIMIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE CANAIS DE VENDAS

Hoje o mundo corporativo é multicanal, com isso surgiram novos dilemas gerenciais: qual canal utilizar, como implementar, como fazer para que não haja conflito entre canais? São questões centrais para alavancagem comercial através da otimização de canais de vendas.

DILEMA DO CLIENTE: cliente tem dúvidas em relação ao seu atual canal de vendas, ou quer executar um processo de expansão comercial por meio de um novo canal de vendas, mas não tem o entendimento claro a respeito de qual utilizar ou como implementar.

FOCO DO SERVIÇO: neste serviço o consultor trabalha no desenvolvimento gerencial do cliente em relação ao conhecimento dos potenciais canais de vendas e suas características, bem como auxilia no processo de análise crítica e tomada de decisão. Podendo contribuir ainda, no modelo de planejamento do novo canal de venda.

ENTREGA DO SERVIÇO: desenvolvimento conceitual dos modelos de canais de venda disponíveis, apoio na tomada de decisão e um pré-planejamento do novo canal de venda.

GANHO DO CLIENTE: estruturar de forma efetiva um novo canal de venda para apoiar um processo de expansão comercial ou mesmo de atualização do modelo de gestão.
Acertar na decisão da escolha do canal de venda.
Conseguir otimizar o canal de vendas.

METODOLOGIA:
Reunião 01 – análise da demanda
Reunião 02 – desenvolvimento gerencial
Reunião 03 – proposições iniciais
Reunião 04 – debates das proposições
Reunião 05 – consolidação de projeto
Reunião 06 – orientação 01
Reunião 07 – orientação 02
Reunião 08 – orientação 03

CARGA HORARIA:
10 horas

VALOR:
R$3.500,00

PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA

Precificar exige um contingente de análises e avaliações estratégicas.
Muitas empresas ainda lidam de forma não metodológica e não estruturada o planejamento da precificação estratégica.
Saber trabalhar tecnicamente e estrategicamente o preço e as políticas comerciais da empresa podem ser fatores decisivos para alavancagem comercial da empresa.

DILEMA DO CLIENTE: dificuldade em sistematizar uma estratégia de preço e política comercial que permita ganhos de escala e margem de acordo com sua realidade empresarial.

FOCO DO SERVIÇO: desenvolver o cliente em relação as boas práticas de precificação e orientar a análise e a mudança em relação a estratégia e organização do modelo de precificação.

ENTREGA DO SERVIÇO: desenvolvimento gerencial em relação a precificação (análises, consolidações estratégicas, estratégias de precificação e organização do sistema de precificação).
Posteriormente, o consultor assume a função de consultor para que se construa uma nova orientação de preços e políticas comerciais.

GANHO DO CLIENTE: sistema de precificação tecnicamente construído e consolidado para permitir melhores resultados comerciais.

METODOLOGIA:
Questionário on-line – briefing da demanda
Análise interna do briefing
Reunião 01 – análise da demanda
Reunião 02 – desenvolvimento gerencial
Reunião 03 – proposições iniciais
Assessoria – desenvolvimento de modelo
Reunião 04 – debates das proposições
Assessoria – desenvolvimento de modelo
Reunião 05 – consolidação de projeto
Reunião 06 – consolidação de projeto
Reunião 07 – orientação 01
Reunião 08 – orientação 02

CARGA HORÁRIA:
20 horas

INVESTIMENTO:
R$7.000,00