Consultoria Online

Pense nisso

Muitas vezes um gestor de vendas (ou mesmo um dono) de uma pequena ou média empresa não consegue alavancar um excelente negócio por não conseguir resolver questões específicas em relação à gestão de vendas.
Muitas empresas têm dúvidas pontuais em relação a temas centrais da gestão de vendas.
São empresas que querem suporte rápido e efetivo para resolver problemas específicos, porém extremamente relevantes. Como por exemplo.
Minha estratégia de canais de vendas é realmente adequada? Não haveria como impulsionar as vendas através da otimização do canal de vendas?
Será que propaganda ajudaria a melhorar meu resultado de vendas? Como executar um plano de comunicação?
Será que o sistema de custos e a atual estratégia de precificação estão corretos?

Sobre o serviço

Pensando neste público, a CIM estruturou uma nova solução para seus clientes, o serviço de CONSULTORIA ONLINE.
São projetos de desenvolvimento gerencial de curta duração e alto impacto, direcionados para um tema central da gestão de vendas.
O foco do serviço é orientar o cliente em um assunto pontual, sem a interferência direta do consultor na ação, mas sim no desenvolvimento gerencial e orientação das ações.
Objetivo aqui é transferir o máximo de conhecimento a respeito de um assunto específico e auxiliar o cliente a utilizá-lo da melhor maneira possível.
Com forte experiência comercial, nossos consultores conseguem orientar de forma efetiva o cliente na resolução de seus principais dilemas na gestão de vendas.

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PREMIUM PARA TEMAS CHAVES DA GESTÃO DE VENDAS

Você tem um problema pontual mas importante na sua gestão de vendas?
Quer resolver ele, mas precisa de orientação técnica?
Esta solução foi pensada na medida para você.

Para quem é indicado?

Pequenas e médias empresas que queiram suporte de um especialista na condução de projetos de melhoria relacionados à gestão de vendas e alavancagem comercial.
Indústrias de pequeno e médio porte que desejam um suporte técnico para desenvolvimento de uma competência específica e ao mesmo tempo um projeto de curta duração e de alto impacto.

Características da solução

Neste serviço a CIM auxilia seu cliente a resolver um problema de forma técnica e metodológica. São projetos de curta duração nos qual utilizamos diferentes metodologias para consolidar o desenvolvimento gerencial do cliente.
Basicamente são projetos em que a CIM (1) entende a demanda do cliente; (2) desenvolve gerencialmente o cliente para a solução técnica do problema; (3) orienta as ações do cliente para ajustar o desenvolvimento e potencializar as ações.

Metodologia de trabalho

São projetos de 10 a 20 horas em que são utilizadas diferentes metodologias para que se possa desenvolver da melhor forma possível o conteúdo gerencial.
São combinações de ferramentas de consultoria, mentoria e assessoria.
São realizados encontros remotos através de tecnologia de vídeo conferencia.

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES EM DESENVOLVIMENTO GERENCIAL PREMIUM

Estruturamos quatro soluções relacionadas aos temas estratégicos que mais preocupam os gerentes de vendas.

CONSTRUÇÃO E ANÁLISE DE DIAGNÓSTICO COMERCIAL

Consultoria de alto impacto direcionada para o desenvolvimento de um diagnóstico comercial prático que permita o aperfeiçoamento do modelo de gestão comercial.

PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Consultoria para a avaliação e planejamento do sistema de comunicação com mercado, visando buscar oportunidades para fortalecimento da marca e alavancagem comercial.

PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA

Orientações técnicas para (1) avaliação do atual sistema de precificação da empresa e (2) avaliação de oportunidades de melhoria no sistema a fim de torna-lo mais efetivo.

OTIMIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE CANAIS DE VENDAS

Consultoria para avaliação estratégica de novos canais de vendas, bem como consolidação de sistemas de implementação e gestão de novos canais de vendas.